segunda-feira, 5 de março de 2012

O garoto de Liverpool

Ontem, assistindo ao filme O garoto de Liverpool, me deparei com uma cena clássica na minha vida musical: o jovem Lennon quando "ganha" seu primeiro violão, o coloca em exposição em cima de uma poltrona e fica algum tempo olhando pra ele, em silêncio. Secretamente, essa cena se repetiu diversas vezes em meu aprendizado adquirido. Se tornando até um ritual, discreto e silencioso, de admiração completa ao instrumento conquistado. Lembrei do meu primeiro violão, de como o consegui com muito esforço e, a contemplação ao vê-lo em minha frente esperando ser tocado. Não sei se meus colegas músicos agem assim ao comprarem um instrumento novo mas, comigo isso é praxe.
Um instrumento novo renova a energia para o que vem pela frente!

Nenhum comentário: