terça-feira, 11 de junho de 2019

Vila Real


Chegando em Vila Real... Desci no terminal e apanhei um táxi. O motorista era um senhor bem-falante e meio que imediatamente percebeu que eu era brasileiro (risos). Depois de perguntar o que eu pensava sobre os rumos da política no Brasil, ele me deixou no endereço combinado: Residências Além Rio, uma espécie de casa do estudante. Um complexo com 4 prédios bem distribuídos e que ficavam um pouco afastados do centro da cidade.

Ao descer as malas e caminhar até a recepção, conheci a pessoa que seria meu anjo da guarda durante todo o tempo em que fiquei por lá: dona Maria Helena. Uma senhora muito simpática e que lembrava muito a minha avó. Tinha o sotaque português bem carregado e logo nos tornamos bons amigos. Assim que realizei o check in, recebi as chaves do que seria meu quarto nos próximos 3 meses.


O quarto era pequeno. Tinha duas camas de solteiro, uma à direita e outra à esquerda, encostadas na parede. Duas escrivaninhas para estudo e uma janela, com vista para um parque. Sim, as residências ficavam próximas a um parque (Parque Corgo) que era bastante arborizado. Um guarda-roupa bem funcional e um banheiro com aquecimento central completavam a descrição do espaço. Meu colega de quarto também era brasileiro, o Lucas. Um mineiro super gente fina, de Belo Horizonte, estudante de Engenharia Civil. Só fui relaxar após uma ducha bem demorada e um mate bem cevado, na bucólica paisagem do parque Corgo.



Fotos: acervo pessoal.

Nenhum comentário: