terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pretérito

A cada novo ano que entra não me dou conta de que as músicas antigas que eu canto ficam ainda mais antigas, isso sem falar nos filmes que vi. Deixa ver... As músicas mais antigas do meu set devem ser dos anos 1920 e, os filmes - que assisti ou reassisto - dos anos 1960, 1970. Puxa, não quero parecer antiquado mas, muitas dessas músicas são atemporais e, os filmes, verdadeiros clássicos. Embora com o passar dos anos fiquem mais distantes. Distantes do seu nascimento, remoto do tempo em obtiveram algum sucesso ou projeção. Mas nem por isso deixaram de me impelir uma revisitação. Neste caso, ticket de idas e voltas.
Esquecei de mencionar os livros que li, e que, alguns, tornei a reler. Talvez os deixe para mais tarde, quando estiver na sala de espera de Deus.
Nota-se que "somente" músicas e filmes encabeçam o rol de minhas prioridades existenciais.
O ano mal - bem - avança e minha patrulha mental custa a detectar a sensação da velocidade do tempo entre as músicas e o cinema, deixando-as pra trás.


Happy new year!

Nenhum comentário: