sexta-feira, 9 de abril de 2010

Idade

Recentemente completei 35 anos de vida! Legal, né? Que bom, estou inteiro, com algumas rugas mas, conservado. Nunca me dão a idade que tenho. Sempre me dão pelo menos uns 7 anos menos! Que ótimo, né? Será que vai ser sempre assim? Chegar aos 45 e continuar com essa vantagem?
Pois é, seria bom! Por que não?
Me perguntaram qual era a sensação de se completar 35 anos de vida. Não sabia o que responder. Talvez a mesma sensação de se fazer 34, 33, 32... (risos). 
Já passei por vários aniversários sem fazer balanço algum. Encarava ESSE DIA como uma data qualquer, como qualquer dia normal. E, outros, fazia um pequeno balanço sobre como tinha sido minha vida até ali. Era sempre uma "pocket análise". Nada muito profundo ou demorado. Mas que merecia uma sutil atenção especial.
Desta vez não foi diferente. Mas por que será, passam os anos e os detalhes se modificam? Você percebe coisas onde antes não enxergava nada. Passa a aceitar melhor os fatos. Começa a entender o porquê de tantas outras coisas. E as coisas pelo qual você ainda não aceita ou entende, deixa para os próximos anos. Onde, talvez, a maturidade venha com mais força.
Trinta e cinco anos: uma idade boa, para ser um homem maduro, independente, bem-humorado. Desses 3 só sobrou o "bem-humorado", porque não sou totalmente independente. Ainda tenho que cantar muito pra viver. Meus bois não estão à sombra. Maduro?! Me digam quem é?
Trinta e cinco anos: uma idade ótima pra ser pai. Já tenho 2 filhos, um casal! Será que é também uma idade boa pra ser filho?
35 anos: já plantei duas árvores. 
35: escrevo neste blog, o que me dispensa de escrever um livro.
Ainda tem muita coisa boa para acontecer, nos próximos 35 anos.
Segue o baile...



Nenhum comentário: