sábado, 21 de fevereiro de 2009

Tijolinho!

Uma noite fui de carro até a rodoviária de Uruguaiana comprar uma revista(não lembro que revista era), já sabendo que lá tinha uma livraria que também vendia revistas. Chegando no estacionamento da rodoviária, um mendigo pediu para cuidar o carro. Permiti e segui em direção ao interior do terminal. Na livraria minha busca deu lugar à frustração. Nem rastro da tal revista. Recordo-me agora que possuía uma nota de R$ 10,00 reais e não podia dar todo esse valor pro mendigo(sabe-se lá, ele podia encher a cara). Quando coloquei a chave na fechadura ele apareceu. Expliquei meu insucesso ao não ter comprado nada. Notando sua decepção tirei do bolso alguns "tijolinhos" que carregava e alcancei pra ele, que proferiu: "bah, tijolinho! Faz uns 10 anos que eu não como isso"! E saiu todo contente, me deixando mais surpreso ainda.

Nota: Tijolinho ou Mariola