sábado, 7 de fevereiro de 2009

Contato

Minha lembrança mais remota do primeiro contato que tive com um violão se deu aos 7 anos, mais ou menos. Estava na casa de minhas tias(falo tias porque naquele lugar predominavam as mulheres) onde existia um guarda-roupa antigo que me causava muita curiosidade. Ele era de madeira, madeira mais nobre e daqueles bem altos. O mais intrigante é que tinha só uma porta, mas de fácil abertura.
Um dia corajosamente decidi abri-lo para ver o que tanto me desconfiava e fascinava. Lembro que tomei um certo cuidado pra que ninguém me visse. Logo que consegui faze-lo interrompi o que poderia se tornar uma grande aventura, me deparando com um violão bem antigo(claro), um Giannini. Acho que em seguida agarrei o violão e saí pra perguntar à primeira pessoa que encontrasse, de "quem era" aquele instrumento. Minha memória não funciona bem e não consigo lembrar com exatidão quem fechou minha curiosidade mas a resposta eu lembrava perfeitamente: era de meu bisavô. Aquele violão devia ter uns 100 anos ou mais, não sei. Só lembro que fiquei tentando extrair algum som sentado ao sofá. Não conseguindo progresso desisti facilmente, deixando pruma outra oportunidade. Viria a me encontrar com a música muitos anos na frente, numa história que contarei mais tarde.




Nenhum comentário: