quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eternal struggle

"Só é lutador quem consegue lutar consigo mesmo". Para abrir os trabalhos da semana uma frase de Drummond, que se faz necessária.
Como é difícil vencer a si mesmo, hein? Então emendo outra frase que completa esta: "quem vence os outros é forte, quem vence a si mesmo é poderoso", frase atribuída ao famoso filósofo chinês Lao Tsé.

Como resistir ao doce? Não sentir ciúmes? Como adestrar a paciência? Como vencer a si mesmo?
Aposto que já nos perguntamos isso...

Tem gente que passa a vida tentando vencer os próprios limites. Os atletas, por exemplo. Mas existem pessoas comuns que também fazem isso. E não é nenhuma prova de quebrar recordes e sim, uma luta diária, consigo mesmo.
Largar vícios e se reprogramar requer uma força de vontade gigantesca.

Enquanto tomo meu café, uma força vinda, não sei de onde, começa a frear meu raciocínio e desviar as atenções de minha mente, jogando-as para o alto. Memórias começam a surgir. Faço um breve retrocesso de minha vida até aqui e me dou conta de que venci muitas batalhas travadas comigo mesmo.

Como deixar de comer batata frita? Ficar sem café? Nem pensar!

É uma eterna luta diária, de todo mundo... cada qual com seu caminho...

P.S. Escolhi o título do post em inglês por parecer mais sonoro mas acho que me enganei(risos). Agora fica assim.


Nenhum comentário: