segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O futuro da música

Qual será o futuro da música?
Primeiramente, pensei nisso no sentido amplo, universal. Depois achei melhor entornar pro meu bairro. Então extendi até a região, pra poder aumentar as probabilidades de exemplos reais possíveis. Logo alcancei o estado e quando me dei conta já estava no país todo.
A música hoje está doente, debilitada, mas com os bolsos cheios. Os meus é que não estão! Infelizmente! Uma pena, ia ajudar tanta gente. Melhor me candidatar, né?
A cena musical e o sucesso são efêmeros e isso não vai mudar. O sucesso é um sonrisal, que dissolve em água num instante. O tempo da música, em seu formato, diminuiu pra caber mais e mais propagandas e o tom musical (pro vocalista) aumentou pra ficar mais apelativo - expressivo.
Acredito que a música seja como o amor, com o mesmo poder de transformar. A música liberta. Te leva a outros lugares. É companheira na fuga. Na solidão. Momentos bons e ruins.
Ora, que a música é uma coisa boa, não resta dúvida. O acontecimento dos acontecimentos.

Pausa... comecei tomando uma Coca, passei pro café e agora vou pro chopp! Efêmero, como a música. Meu happy hour iniciou cedo, hoje. Nota-se aqui que estou num ponto comercial, um café, por exemplo.

Mas ainda me pergunto: qual o futuro da música? Insisto!
Leva-la pra qualquer lugar? Pode ser. A tecnologia compactou incontáveis horas de música numa caixinha que você leva no bolso. O futuro é leva-la o mais longe possível.

Mas voltando a questão da música doente... não quero polemizar. Não vou perder meu tempo falando disso. Na minha posição o legal é não se posicionar. Quem sabe um dia ainda quebro o silêncio e falo algumas verdades. Afinal, a gente passa a vida toda lutando pelo que acha certo e muitas vezes isso vira um exército de um homem só. A questão resulta em sobreviver. Só gostaria de que a classe fosse unida. Ela é, unida aos panelões!

O futuro da música é seguir tocando. Este é o caminho, o caminho da música! Só não sei até quando...

Eu volto.


Nenhum comentário: