segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ah, se minha planta falasse

Não tenho a menor vocação pra cuidar de plantas. Meu caso de amor com as plantas é um descaso total(risos).
Minha mãe sempre insistia pra eu comprar uma planta, por mais simples que fosse. Eu fingia não escutar. Até que ela resolveu me dar uma. Toda vez que nos falávamos ela perguntava da planta. 'Tá lá no canto dela, quietinha', eu respondia. Daí eu LEMBRAVA da planta, que a essas alturas já estava toda seca. Enchia ela de água achando que dava água prum camelo, que não haveria consequências.
E a novela não parava aí, pois ficava trocando a planta de lugar: varanda, área de serviço, pátio, churrasqueira, sacada. E a planta não gostava de nenhum dos lugares(risos).
O pior era minha mãe aparecer e constatar de que eu não cuidava da planta, já que fora minha incumbência.
Pô, se as plantas falassem iam facilitar a vida de muita gente como eu...
"To com sede","quero ficar no sol", "quero ficar na sacada"...
E se eu disser que enquanto conto esta história tem uma planta em casa me esperando? É demais, né?(risos).

Nenhum comentário: