segunda-feira, 12 de novembro de 2012

What song are you listening to?

Calçadão de Santa Maria: avisto uma dezena de pessoas portando fones de ouvido e fico com uma vontade/coceira de querer decifrar o que estão ouvindo. Boto no Facebook uma frase comentando a cena. Uma amiga me manda um link do You Tube intitulado "What song are you listening to?" Algo como 'que música você está ouvindo?' Neste vídeo, um repórter, um curioso ou um desocupado, aborda transeuntes (portando headphones) e pergunta o que estão ouvindo. Me deu uma imensa vontade de fazer isso.
A postagem rendeu uma pequena discussão sobre o gosto musical dos passantes. Ou seja, a resposta poderia até ferir o bom gosto musical dos mais intelectualizados.
Outra coisa bem relevante: quem escuta música em seus fones SÃO pessoas discretas. Será? Ou se preocupam que o que estão ouvindo VÁ interferir no mundo? Ou não VÁ interferir? No mundo de quem?
Comparando: quem passa de carro com o som no último volume contribui para um mundo melhor? É pra vender o som ou pra pegar mulher? Que mulher é atraída por esse tipo de coisa?
A impressão que eu tenho, pra seguir pressionando a tecla, é que pessoas que tem "bom gosto" escutam música eu seus fones, imersos em seu mundinho musical. E pessoas que tem o gosto mais escrachado, insistem em dispersar o som aos quatro pontos cardeais. Concordam?


Escutar música nos fones é uma forma saudável de fugir da realidade e da poluição sonora/visual a que estamos expostos.



Levantar essa questão deu tanto pano pra manga que resolvi fazer um trabalho na faculdade sobre essa cultura inquieta oculta, que só os ouvidos sabem.

My favorite song is music... All.

Nenhum comentário: