terça-feira, 16 de outubro de 2012

No mesmo barco

Se todos os músicos estivessem no mesmo barco provavelmente estariam brigando pra tocar na banda do navio. Os que sobrassem teriam inveja dos que conseguiram.
Na hora de algum solo não faltaria candidatos pra dizer que fariam melhor. Se o cantor desafinasse então, a crítica seria pesada. Também não faltaria palavras pertinentes pra falar mal do som. E músicos não faltariam pra botar a culpa nele. Quem? No som!
Todos os estilos no mesmo barco, viajando juntos. Porém, alguns na primeira classe e, com direito a frequentar a cabine do Capitão. Os da segunda classe seriam aqueles que tentariam de tudo pra viajar de primeira classe, chegando ao ponto até de baixar o cachê. Os da terceira classe seriam os esquecidos. Seguiam viagem descascando batatas no porão. Um dia foram da primeira classe e o sucesso passou rápido demais. Ego demais. Drogas demais. Exposição demais.

No mesmo barco sobre o mesmo tapete. Sob a mesma luz. Todos os estilos.
Pra tocar na rádio do navio só quem podia mais. Senão só em programa da madrugada, uma vez por mês. As regras eram cruéis!
Uma vez por semana um encontro "imprevisto" no café do navio. Pra que? Falar mal dos outros, músicos!
Isso sem contar em quem acha que o seu instrumento é melhor ou invejar o instrumento alheio.

Se ocorresse um naufrágio só teriam botes para a primeira classe. Neste caso, o Capitão, maestro nas horas vagas, seria o primeiro a abandonar o navio.
Alguém é louco de fazer um cruzeiro desses?
Melhor é fica à deriva numa ilha deserta e tentar outra profissão...

Nenhum comentário: