quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia mundial do rock

Acho que todos tem histórias particulares ou não sobre como o rock entrou em suas vidas. E depois que ele entra, meu amigo, não sai mais. É vício! O rock é embalado pelo destino. Você está lá ouvindo Fábio Jr. e um disco de rock cai em suas mãos, como se caísse do céu ou algo assim. Olha, nada contra Fábio Jr., o foco aqui é o rock(risos).
Conheço um monte de gente que faz música que gostaria de fazer rock. O rock é limitado e amplo, um verdadeiro paradoxo onde bastam 3 acordes para definir tudo e se você ainda não estiver satisfeito pode acrescentar um quarto.
A história do rock é genial, grandes bandas, grandes artistas e gênios, que criaram tendências, experimentalismos, moda sonora e visual, atitudes marrentas e politizadas. O rock levantou a
bandeira do paz e amor, participou da revolução sexual. O rock passou por tudo isso. O rock enfrentou tsunamis, furacões e terremotos, Restarts e outros gêneros. Emprestou seu talento ao pop. Levou seu peso ao jazz fusion. O rock passou pela bossa nova, MPB, viajou o mundo e tocou naquele radinho AM lá no sovaco da cobra.
Não há lugar onde possa se esconder. O rock te acha.
Como diriam os Mutantes: "posso perder minha mulher, minha mãe... desde que eu tenha o meu Rock and roll"!
Hasta.

Um comentário:

Anônimo disse...

."Na verdade, tocar ao vivo é como fazer amor. Eu juro. É definitivamente meu primeiro amor. Tive uma briga com uma namorada e ela disse: "Você ama seu violão/guitarra mais do que a mim". Eu respondi: "Você está certa". "Hey, me desculpe - isto é parte de mim."
(Eddie Van Halen)
Homenagem ao Dia Mundial do Rock'N'Roll