quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo

Como se mede a intensidade de uma amizade? Amizade é compartilhar as coisas? Ter o mesmo pensamento? Gostar das mesmas coisas? Sim, é tudo isso e mais um monte!
Tenho amigos que passa o tempo e a amizade continua, inabalável. Tenho amigos que, infelizmente, o destino nos colocou a prova, e apesar dos obstáculos, continuamos juntos. Ganham se amigos e perdem se amigos. Todo dia. Toda hora. Tenho todo tipo de amigos: músicos, artistas de profissão e fora dela, escritores, poetas, médicos, engenheiros, advogados, pintores, pedreiros, motoboys... amigos do dia-a-dia. Do papo na esquina, no elevador, no corredor, no consultório. Agora tem aqueles amigos que você conhece há anos, que vem da infância, de um túnel do tempo imaginário.
Tenho um amigo de longa data e quase não nos falamos faz tempo. Tive o prazer de conviver um período significativo pra mim e depois bastante turbulento pra ele. Mas estávamos lá e sempre que podia a gente se ajudava. Esse amigo tinha uma tese especial empregada na amizade, nas amizades sinceras. Amigos que valessem a pena eram "medidos"assim, pela tese que vou falar, quanto aos outros, parceiros de festa, não entravam nessa "lista".
As amizades continuavam com o tempo e cada vez que alguém aprontasse alguma, esse descuido era medido, sim, medido e o tal "amigo" caia um pouco em seu conceito, dependendo da gravidade do fato. Se o mesmo amigo fizesse uma coisa positiva subia de novo(risos). E assim ele ia filtrando seus verdadeiros amigos. Restaram poucos, eu sei, mas se evitou um monte de aborrecimento e desentendimentos.
Amigo, se estiver lendo isso saiba que sou teu fã a aprendi muito contigo.
Feliz dia do amigo!

2 comentários:

Gisele e Maninho disse...

Lindo Marcelo!!

Abração

marcelo massario disse...

Ah, vocês são suspeitos pra falar hehehe. Muito obrigado queridos colegas de profissão, pessoas honestas e idôneas com quem tive o prazer de conhecer durante a estrada musical! Desejo sucesso a vocês! Valeu