domingo, 17 de julho de 2011

Devaneios

Escrever, escrever, escrever... por que? Porque me apraz. Liberta as amarras da imaginação. Talvez não tenha sentido algum. Talvez você entenda de uma forma diferente. Talvez te atinja o coração, a mente, o sangue, os músculos... quem sabe o ouvido. Tomara que seja o ouvido e o coração!
Por que fazemos música? Pra mostrar? Pra guardar? Prum dia importante? Quero que alguém veja, escute e diga: você conseguiu traduzir o que eu queria dizer, de uma forma tão simples. Ter alguma coisa pra dizer não é nada se não tiver alguém pra escutar. E "talvez" exista por aí milhares de pessoas que possam se identificar com isso, com aquilo que você quer falar.
Por que cantamos músicas dos outros? Boa pergunta! No inicio eu queria aprender, não importa que músicas fossem. Mais tarde fui me aproximando de um lugar que me levaram e, quem sabe, queria ficar. Bem depois, visitei outros lugares e descobri que não era ali. A visitação continuava, sem sucesso, sem pressa e despretensiosa. Percorri diversos caminhos até chegar na praia. Onda após onda minha estrada estava marcada. Pegadas na areia, rastros deixados de uma vida que termina em... música!
Quando uma canção termina outra acaba de começar...

Nenhum comentário: