sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Renovar é preciso

Uma coisa que gosto muito de fazer é cantar em tributos! Participar de projetos temáticos! Tive a feliz oportunidade de engajar em vários, o que me propiciou muito aprendizado e curtição.
Quando você é convidado, primeiro vem aquela sensação/surpresa pelo convite, depois a responsabilidade pelo tema, até ficar alguns dias, mergulhado naquele trabalho! É maravilhoso!
O primeiro projeto em que fui convidado se chamava "Bossa eternamente nova". Era um show de bossa-nova, banda, convidados, e com direito a barzinho no cantinho do palco. Banquinho e violão era obrigatório! Ensaiamos quase 2 meses. Os ensaios eram combinados de acordo com a disponibilidade de cada um dos músicos. Eram, na maior parte do tempo, pela manhã, o que complicava minha vida, porque na noite anterior quase sempre estava tocando. Chegava aos ensaios atrasado e de mau humor. Isso no início porque mais tarde fui me acostumando. Fizemos 3 apresentações desse projeto. Mais tarde veio o Projeto Jovem Guarda, em que nos unimos a um grupo, que realmente fazia esse som nos anos 60. A banda se chamava "Os Fugitivos". O mais jovem do grupo era eu. Estava ali fazendo uma participação especial mas, me fez sentir que eu fazia "parte" do grupo. Confesso à vocês que foi um dos shows mais divertidos da minha vida. Foi a primeira vez em que vi o público do Theatro 13 de Maio levantar.
Deste, Jovem Guarda, fizemos uns 5. Fomos até no Uruguai apresentar esse tributo.
Mais tarde veio o Roberto Carlos no Uruguai. Não era o Roberto de verdade mas, as músicas dele. Sua obra! Sua importante obra!
Consegui um terno branco emprestado e lá foi eu, imitar o Roberto(risos). Foi muito bacana! Aprendi muito. A banda, sempre muito animada, nos divertia dentro e fora do palco. As viagens eram sempre bem aproveitadas pela turma, que unindo o útil ao agradável, fazia compras nos Free Shops de Rivera.
Outro projeto que adorei fazer foi o "Estrelinha de Natal". Músicas infantis natalinas. O projeto tinha músicos e atores. Era uma peça musical muito bem planejada. Com cenário, sonoplastia e os cantores. A banda tocava ao vivo. Tinha 3 cantores. Todos vestidos de anjo. Eu era um deles(risos).
Estamos aí pro que der e vier...

Nenhum comentário: