quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cantar e cantar

Renovar o repertório, assim como aprender músicas novas, ou mesmo trazer canções antigas para o mundo de hoje, é um ofício de que gosto muito. Me renova!
Não tenho mais tempo de ouvir o rádio como antigamente. Só consigo faze-lo quando estou no carro. E estes poucos minutos são suficientes, pra saber o que anda tocando. Costumo escutar somente duas rádios: uma mais comercial e outra, nem tanto. A comercial me permite conhecer o que está sendo lançado, de música nacional e internacional. A outra, uso para meu bel-prazer. Toca aquilo que gosto de ouvir. A internet é minha terceira opção em nível de informação e recurso áudio-visual. Tudo passa por uma filtragem pessoal até que, eu mesmo decida escolher quais músicas serão tocadas. Ainda tenho a relevância popular e os amigos, de banda ou não, que podem influenciar na decisão. Não posso deixar que o gosto pessoal fale mais alto! Então faria uma banda/tributo. Não me perguntem qual?(risos). Estou cada vez mais perto da minha identidade e sei exatamente as músicas que se aproximam dessa estética.
Aprender! Essa palavra soa como música nos meus ouvidos! E aprendemos até com quem sabe pouco, principalmente com quem sabe pouco. Até a nos conhecer melhor. Sempre vai ter alguém pra nos dizer somente uma palavra e depois esse alguém vai embora pra sempre. E a gente fica.
Gente, cantar é demais! Viver disso é melhor ainda. Menos quando você tem muita conta pra pagar.
É, é legal sair por aí pra cantar. Levar o que você tem aqui dentro pra outras pessoas ouvirem.
É um dom!

Um comentário:

Jana Santiago disse...

Que lindo Marcelo, é exatamente isso que se passa conosco.
É bom compartilhar experiências musicais com a galera que nos entende.
E as vezes o nosso gosto musical não comercial nos puxa, mas não podemos de deixar de escuta-lo também, porque é através dele que identificamos o que somos, como vamos fazer nosso trabalho e quem queremos que nos ouça. Nossa identidade de carácter público.
Quando somos bom no som que fizermos, sempre haverá reconhecimento. Sim, eu ainda tenho esperança no cenário musical.

Sucesso sempre, que temos que pagar nossas contas. hehe
Grande abraço.