domingo, 8 de agosto de 2010

Música boa

Um amigo costumava dizer que, música boa se escuta em casa! Mas afinal, o que é música boa? Aposto que minha música escolhida pode não agradar você!
Está no jornal: banda tal vai tocar estilo tal! E você pensa: não gosto desse estilo tal, prefiro outra coisa! Podia ser o inverso e você pensar: maravilha, vou convidar a turma! E ainda assim, a banda pode tocar uma música tal que você detesta! Já que não tem como trocar a estação resta ir ao banheiro ou, fugir imediatamente dali(risos).
Músicas boas e ruins sempre andarão juntas! É inegável! Mas o que classifica uma música como sendo boa? Melodia pegajosa? Harmonia perfeita? Complexa? Letra com conteúdo? É, pode não ser nada disso ou tudo isso junto. Li uma vez que alguém perguntou pra alguém "qual era a melodia mais linda do mundo". O tempo foi passando e esse alguém não obtinha sua resposta até que, todos começaram a ficar com fome. Foi ordenado então que arrumassem a mesa. Nesse momento ouvia-se perfeitamente o barulho dos talheres sendo colocados à mesa. Alguém respondeu: como é maravilhoso o barulho dos talheres! A pergunta estava respondida. A melhor melodia poderia ser qualquer coisa mas, sempre será aquela em que queremos escutar no instante da alma.
Aonde vou tento tocar música boa embora sempre acabe escapando algo que não está em meu total controle. Músicos vivem disso e não podemos nos dar ao luxo de apenas tocar o que a gente gosta. Quem consegue sinta-se privilegiado!
Mas aqui em casa só toca música boa! Ou uma boa música!

Nenhum comentário: