sábado, 7 de agosto de 2010

Geração exibicionista

Quando era criança não gostava de tirar fotos. Fazer pose então, nem pensar! Parecia que foto ia doer, que nem injeção. Vocês lembram? Aquelas fotos com a família, todo mundo sério! E as crianças faziam caretas de tão sérias. A impressão era de que todo mundo era infeliz. Hoje todo mundo aparece sorrindo. A não ser quando está chorando de felicidade. A boca aberta de uma orelha a outra. Todos os momentos felizes são registrados. Antes a familia se reunia num determinado local, fazendo pose para a foto. Ah, e tinha que bater duas pra garantir. Uma sempre podia "queimar"(risos).
Meus filhos, diferente daquele tempo, adoram fotos(risos). Chegam a fazer pose, sorriso, paradinha e tudo o mais(hahaha)! E depois ainda querem conferir se a foto ficou boa! Demais, né?
É, o charme do mundo. Ou nosso próprio charme, que aumenta a cada geração. Hoje temos o que nossos pais não tinham e nossos avós nem sequer imaginavam. Tudo o que pode facilitar nossas vidas!
Mas tenho saudade daquele tempo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Em pouco tempo você nem vai mais ver câmeras fotográficas... Simplesmente você vai ligar seu computador, e ver uma foto sua la na rede e pensar, "ué... onde foi isso?". A princípio, isso já está se tornando cada vez mais comum. Um futuro sem reunir ninguém para tirar fotos, sem poses, apenas o cotidiano representado digitalmente... Como diria George Orwell, é o big brother da vida real! Grande abraço Marcelo!