segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sonhos

Dificilmente lembro dos meus sonhos. Só sei que não esqueço os que ainda quero atingir, concretizar. Mas estou falando dos sonhos sonhados à noite, com a cabeça no travesseiro.
Olhando uma antiga agenda, do ano da graça de 2005, percebi uma frase que sonhei naquele período, mais precisamente no mês de março, e que tomei nota nesta agenda. Essa frase "enigmática", por assim dizer, não me deu nenhum sentido à ocasião. Hoje confesso visualiza-la com outros olhos. Será que eu mudei?! Porque a frase não mudou. Continuava intacta em minha agenda, empoeirada pelo tempo. Bom, chega de falação. A frase é essa: sabe, todo esse mundinho que consiga acertar, serão horas incríveis.

2 comentários:

noticiencia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
REJI disse...

Também costumo guardas agendas, aliás, as meninas escrevem ou costumavam escrever em diários. Hoje não mais escrevo em diários, mas, já tive muitos, as substitui por agendas.
Quando era bem menor não precisava me preocupar tanto com datas e horários, infelizmente o tempo não pára.
Apesar de não ser muito apegada ao passado também guardei um bilhetinho que ganhei na sétima série. Faz muito tempo.
O papel está amarelado, mas a frase continua encantadora. Um colega escreveu "nunca permita que curem essa tua adorável loucura".
Na época, também não entendi muito bem o sentido, pensei que estive me achando louca.
Não era nada disso. Apenas era uma maneira carinhosa de dizer que devemos aceitar as pessoas como elas são.
Talvez esse bilhete tenha feito eu me identificar com esse poema de Quintana.

No auto retrato que me faço
- traço a traço -
As vezes me pinto nuvem,
As vezes me pinto árvore...

As vezes me pinto coisas
De quem nem há mais lembrança...
Ou coisas que näo existem
Mas que um dia existiräo...

E desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
Minha eterna semelhança,

No final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!

Reji