sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sexta-feira

Hoje é sexta-feira e estou em casa escrevendo. Lá fora deve estar uns 5 graus positivos. Mas não deve estar tão frio assim porque o cachorro do meu vizinho não pára de uivar. Quando se está realmente frio não sobra pra eles. Ou será que ele está nesta condição justamente por causa do "frio"? Tadinho! Vai ver quer se aquecer.
Bom, sexta-feira e eu em casa. Cancelaram meu show em São Gabriel por culpa da gripe suína. Fizeram bem. Não tava a fim de trazer essa gripe pra cá. Santa Maria já tem problemas demais! A coisa está preocupante! Evito até de levar meus filhos ao shopping, coisa que eles adoram. Sensato será esperar o inverno passar. Por aqui nem chimarrão é aconselhável, pela temperatura: a água chia com 60 graus e o vírus segundo o jornal aguenta lá nos 70 graus. Dizem que no verão melhora. Mas o que fazer enquanto não chega o calor? Ficar ilhados em casa? Encher a despensa com mantimentos e esperar? Difícil decidir? Trabalho com crianças há quase 9 anos e o número delas nas escolas diminuiu consideravelmente. É a mesma coisa nos bares em que trabalho: percebe-se uma parcela de público ausente, isso nos finais de semana. Imagina os dias de semana? Shows sendo cancelados, formaturas. Restaurantes vazios ou com 35% a menos de clientela. Fico preocupado, sim! Mais ainda com as crianças!
Sexta-feira e eu em casa! Vou arrumar alguma coisa pra fazer. Estou quase congelando meus dedos... risos.

Nenhum comentário: