segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sem sono

Quase 4 da manhã e eu sem sono! Não adianta chamar porque ele não vem(risos). Nem contar carneirinhos. Já relatei aqui no blog uma forma(quase) infalível de vencer a insônia e, torno a repeti-la: cantar canções em pensamento! Sim! Você fecha os olhos, mentaliza a música(uma música de sua preferência) e manda ver! Funciona! Menos comigo, mas funciona. Acho que meu cérebro cansou, sei lá, enjoou, da mesma música(risos). Como diz um velho amigo de Uruguaiana: "aí que tua inteligência te trai".
Uma vez comentando com uma amiga sobre esse "ritual", fiquei sabendo que ela também usava um método parecido só que com outra música. A minha vocês já sabem, né? Faroeste Caboclo, da Legião Urbana. Ótima pra esses casos. Não foi nada fácil decorar os 159 versos da letra mas, como a canto desde a adolescência ficou menos penoso. Bom, minha amiga me confessou a música que ela sempre canta antes de dormir: Anoiteceu em Porto Alegre, dos Engenheiros do Hawaii. Esse "canta" é tudo em pensamento gente. Não dá pra cantar aos brados de madrugada. Não podemos incomodar os vizinhos(risos). Quem quiser pesquisar as letras vá em frente. Uma boa pedida pra quem perde o sono.
Eu já fiz várias, tipo, de sair no meio da noite e buscar um xis(risos). Ou pegar o carro de madrugada e dar uma banda com o vidro aberto. Ligar o som e espairecer um pouco. Não demora o sono vem.
O meu acabou de chegar... boa noite!

2 comentários:

luise disse...

hehehehehe
tem gente que não sabe a letra do anoiteceu em poa, e faz vizitas de madrugada...me contaram q dá sono tb...
rsrsrsrsrs
bjus queridoo

Gisele e Maninho disse...

Olha só: as vezes chego em casa tão pilhada que o sono não vem! Minha receita infalível é ficar repassando detalhes de uma coisa boa que viví.. Algo do tipo muito bom mesmo! Sei lá, a gente vai de acalentando, vai invadindo uma sensação gostosa de soninho e pronto: até os sonhos são de primeira!
Cada um com seu cada qual né Marcelo? rsrsrrs
Abração. Muito legal o Blog
Gisele