sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O valor das coisas

Você sabe o valor das coisas? Quanto custa uma colheitadeira? Quanto custa uma escova de cabelo? Quanto custa um abajur? Quanto custa uma cama box? Quanto sai um espelho pra sala? Um DVD, uma televisão '42 polegadas, um Home Theater? Um Lap Top, um Palm, um Ipod? Um helicóptero, uma Ferrari, uma Harley Davidson? Uma máquina de xerox, uma fita crepe, uma caixa de giz, uma tesoura? Um ferro à vapor, quem sabe?
Uma vez conversando com uma amiga, ela curiosamente perguntou quanto custava um violão. Eu, na hora, respondi, depende. Depende do que? Disse. Argumentei que havia de todos os preços. Foi quando ela me questionou quanto a diferença. Expliquei que a qualidade era muito importante pois, podia-se extrair um som melhor e tal; a madeira era superior nos violões mais caros, a parte elétrica, enfim, tinha para todos os gostos e de todos os valores.
O papo seguiu e ela novamente perguntou qual o mais barato. Disse que não sabia. Até usei um exemplo rápido apenas para me livrar daquela pergunta logo. Falei: se aparecesse um cara aqui/agora dizendo, por favor, comprem meu violão, estou passando fome, ele é velho mas ainda dá pra tocar, vendo por qualquer coisa... Esse seria o valor mais barato, não acha? Ela concordou. Tá, e quanto custa o mais caro, prosseguiu. Não sei, eu disse. Se eu fosse milionário e fizessem um leilão do violão do John Lennon, eu certamente pagaria uma exorbitância por ele, mas ainda assim seria um preço justo.
Um dia quero ter o violão dos meus sonhos, claro. E não é nenhum sonho impossível. Mas por enquanto o melhor instrumento é aquele que você pode ter. Um dia chegarei lá!
Desconheço o valor de muitas coisas, com as quais citei acima. Mas sei exatamente aquilo que é pra saber, nesse momento...

Um comentário:

luise disse...

é...quanto será que custa uma escova de cabelo???hehehe 4, 5 reais...rsrsr