sábado, 3 de outubro de 2009

Mudar o mundo

Durante nossa jornada é comum encontrarmos pelo caminho amigos com uma ideia pessimista da vida. Todos já passamos por isso. O que fazer? Esperar que apareça alguém que nos faça acreditar o contrário? Ou que o tempo nos prove que estávamos errados. Pode ser! Mas sempre teremos momentos de dúvida. É inevitável!
Existem situações que nos pegam desprevenidos porque, julgavamos que tudo estava em seu lugar, estava em ordem. Até que... nosso mundo desmorona. Qualquer coisa pode deixar uma pessoa pessimista, ou até mesmo triste. Não podemos deixar isso seguir em frente. Temos que ter sempre em mãos uma palavra de conforto. Uma carta na manga.
Queremos mudar o mundo não é mesmo? Mas já não dizemos mais bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, muito obrigado. Ficamos em silêncio no elevador. Somos indiferentes a algumas pessoas. Não sorrimos. Quando puxamos papo com algum estranho sempre perguntamos se hoje vai chover. Somos mal-humorados no trânsito. Queremos furar a fila do banco, a fila dos frios no mercado. Não tratamos bem o garçom. Esquecemos de agradecer. É impressionante. Procure numa pessoa o que ela tem de melhor e diga isso a ela. Ninguém é igual, graças à Deus. E todo mundo tem alguma coisa que ninguém mais tem. Descubra o que você tem e use isso a seu favor. E quando um amigo seu estiver pra baixo JAMAIS o coloque mais pra baixo ainda. NUNCA! Nem que você precise contar uma piada.
Mudar o mundo... se todo mundo fizer um pouquinho...
Tem pessoas que ficam tristes com bem pouco.
Tem pessoas que ficam felizes com bem pouco.
E podemos dar esse pouco. O pouco que será gigante!
Ora, quem está falando? Confesso que já fui assim! Mas me dei conta de que não ganhei absolutamente nada com isso. Causei dor e sofrimento. Hoje estou um pouquinho melhor. Mas não pára por aí. Todos os dias surgem novas chances pra um mundo melhor. Faça sua parte! Estou tentando fazer a minha. Às vezes é difícil, eu sei. Mas vamos lá...
Mudar o mundo... podemos mudar o mundo com um telefonema! Com um sorriso! Com um elogio! Com um "eu te adoro" ou um "eu te amo"! Quando meus filhos me dizem "papai", meu mundo já muda! Bah, muda pra caramba! Tudo vira luz!
Termino a postagem com uma mensagem que recebi no orkut... "O impossível é apenas um lugar
que ninguém ainda foi, mas que está de portas abertas para quem tiver coragem de entrar".

3 comentários:

luise disse...

sempre tu e tuas sábias ideias, foi como eu botei no perfil do meu orkut: sorria, isto basta.
vou mudar o teu mundo: te adoro queridoo...
uhahauhauhauhauhau
bjus

marcelo massario disse...

Obrigado, querida, pelo carinho!! Mas isso é só um pouquinho do que podemos fazer pra melhorar. Temos que tentar, sempre!
Com certeza meu mundo já mudou depois que te conheci... Heheheh Mil bjos

Amanda Reis disse...

Bah, Marcelo!! Que lindo isto que tu escreveu... vou colocar nos meus textos selecionados e ficar lendo toda hora!!!
Bjus grandes!!