domingo, 18 de outubro de 2009

Meu "amigo" Pedro

Uma postagem inteira sobre meu filho Pedro.
É inevitável não tocar Raul Seixas nos lugares onde vou. Sempre! Não há quem não peça.
Conhecia a música "Meu amigo Pedro" há bastante tempo mas não sabia canta-la. Meu filho nasceu e algum tempo depois me obriguei a aprende-la por causa dos eventuais pedidos do público e, senti uma imensa necessidade de adicionar ao repertório mais canções do Raul.
Quando comecei a canta-la, imediatamente a lembrança de meu filho surgia em minha mente. A letra não tem nada a ver com ele, claro, mas o refrão é "batata"! Vou dizer por que: costumo leva-lo muito ao shopping, uma vez que não tem a idade apropriada para as pracinhas e, com freqüência encontro amigos por lá. O Pedro observa meio desconfiado a(as) pessoa(as) na sua frente(risos). Praticamente um(a) estranho(a) pra ele - e sempre tem alguém pronto pra tirar uma "casquinha", claro! E também os que querem pegar no colo, pegar na mão e sair andando. Às vezes cedo um pouquinho pra ver como ele se porta e me surpreendo quando ele finge concordar e logo acaba voltando pra mim. Já tentei sair de perto mas ele sai em meu encalço(risos).
Meus horários não me permitem passar tanto tempo como gostaria com ele, é verdade. Mas no tempo em que ficamos juntos tento acrescentar qualidade e intensidade em nossos momentos. Foi a maneira que encontrei de curti-lo bastante, numa fase que não volta mais.
Bom, o refrão do Raul diz: "Pedro, onde 'cê vai eu também vou"! Quando ele sai em disparada saio correndo atrás(risos). A parte legal, que não tem na música, é que, onde vou ele também vai.
Toca Raaauuuullll!

2 comentários:

Ana Bittencourt disse...

eu amo essa música. aliás, amo toda a obra do raulzito... nunca esqueça: toca rauuuulll! bjs

RauluaR disse...

ah, era o outro! uhehe Já te vi no shopping com o Pedro agarrado em teu pescoço. uhehe de novo. Grande abraço!!!!