quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Wi fi e banquinho

Um dilema recorrente em meu cotidiano musical era a ausência deste objeto que foi um símbolo de relevância obrigatória na era bossanovista: o banquinho! Tentar sua substituição por uma cadeira seria atentar contra a história. Mas era o que geralmente acontecia. Os locais não ofereciam este suporte e eu acabava tocando em pé despendendo uma energia desnecessária. O problema só foi resolvido com a aquisição de um banquinho.
Hoje, quase todos os lugares já o possuem. Embora vez ou outra tenha de pegar o "meu" em casa.

O mesmo acontecia com o wi fi, em lugares que não o ofereciam. Em algumas cidades encontrar wi fi era como embarcar numa expedição arqueológica. Ainda bem que existe o Posto Ipiranga pra facilitar as nossas vidas(risos). Sim, é igual a propaganda... lá no Posto Ipiranga tem.

Teve uma cidade em que achei uma cafeteria aberta e entrei. Perguntei ao garçom se tinha wi fi e ele, prontamente, respondeu: é o nome de algum sanduíche?(risos). Tive de disfarçar para não rir.
Tudo isso pra poder conferir emails e recados. 

Atualmente os estabelecimentos estão modernizados. Wi fi já é uma obrigatoriedade. Se bem que como na história do banquinho, ninguém vive de certezas!

Um bom início de ano!

Nenhum comentário: