segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Leitura diária

Não consigo ler um livro num dia ou dois. Mesmo que o livro seja sobre um tema de que goste muito. Curto a ideia de ter algo porque voltar, como o amor. Durante o cotidiano sinto necessidade de me transportar pra uma ilha de pensamento e lá chegando, vasculhar na memória, por exemplo, o livro que estou lendo. À medida que vou interagindo e me identificando com a história fico querendo voltar pro seu desfrute.
Em minha mais recente apresentação musical, carreguei um livro comigo. Nunca tinha feito isso, de levar um livro prum show. Após passar o som e saborear o jantar, como de costume, megulhei numa leitura prazerosa e fiquei ali, absorto, até a hora do show começar. Geralmente, o que sempre acontece é ficar de papo com alguém, amigos de outra cidade ou o proprietário do local, pra uma conversa descompromissada que muitas vezes vem coberta de inspiração.
Foi uma experiência bacana que quero repetir.
Quem sabe um dia eu consiga ler alguma coisa em pouco tempo. Se forem poucas linhas...

Nenhum comentário: