terça-feira, 22 de março de 2011

II - Tecla Pause

Este post era pra ter sido escrito antes, mas os fatos que foram acontecendo mudaram um pouco a ordem das coisas então, aí vai...


Como tem acontecido desde que me mudei pra Santa Maria - vivo aqui há exatos 11 anos - aproveito o período de carnaval, em que tudo desacelera, ou simplesmente nada acontece, pra visitar minha familia na minha terra natal, Uruguaiana.
Cada vez que a visito é uma nova sensação, um reencontro fascinante. Ver os amigos que tanto me inspiraram, impulsionaram a seguir esse caminho de ser músico. Ver minha familia, meus pais e tios, é sempre revigorante! Os mates na calçada. O churrasco reunindo toda a turma. Meu pai falando a famosa frase após o almoço: "comi como um arcebisto metropolitano"(risos)! Ah, não tem preço!
O que vinha ocorrendo todas as vezes em que ia pra lá era de me estressar, ficar chateado ou entediado. Ficava 2 dias e já queria voltar(risos). Levei muito tempo pra me dar conta. Bem a verdade eu tinha um conflito interno com "minha" cidade: onde não fui valorizado, poucas oportunidades de trabalho musical, enfim. E por um tempo carregava isso comigo. Não que me incomodasse mas, em algum momento isso tava ali, vindo a se manifestar de repente. Qual minha surpresa quando solucionei a questão aceitando as coisas como são, ou como aconteceram. Nada era minha culpa e nem a cidade merecia ser pré julgada. As circunstâncias me fizeram partir e isso acontece em toda cidade "pequena". Você ir prum centro maior onde tem mais chances de alcançar a plenitude, no meu caso, profissional.
Pela primeira vez não queria voltar. Queria ficar um pouco mais. Descansar. Curtir mais a familia e meu "novo" amor! 
Foi bom ter voltado com a sensação de renovação e com a cuca limpa! Pronto pra recomeçar tudo de novo!

Nenhum comentário: