quinta-feira, 17 de março de 2011

Há bares que vem pra bem

Existem bares e bares. Toquei em bares que o clima era tenso. Outros, inóspito. E isso depende da região ou cidade. Os perfis também impõem como tudo deve ser: a temática, a luz, o som, o volume, a proporção das mesas, etc. Não tem como escapar ileso, - a não ser que você tenha muita grana, que não é o meu caso - quase todo mundo começa de baixo, tocando em lugares com som e decoração precários. No meu caso o som, sempre estava bom, do agrado. E hoje em dia o som está cada vez pior e cada vez melhor(risos). À exigência do ouvido, que deseja mais volume, mais qualidade. Digo pior porque as casas estão investindo mais no lance estético e menos na parte técnica. Na verdade o que observo é um palco pra voz e violão onde colocam bandas. Isso não é uma regra. E o som que comportaria perfeitamente um formato voz e violão está "tentando" aguentar uma banda. E melhor porque a tecnologia sopra a nosso favor. Depende sempre de quanto você quer(e pode) gastar.
A questão das regiões e cidades: essas possuem maneiras peculiares de fala e comportamento. Foram criados e acostumados assim. Não vamos escapar de ouvir "toca Raul" bem aaltoo!
Aqui no sul não há como se livrar do famoso pedido: toca "Amigo Punk"? Ou, "Amigo Punk"! Acreditando que você sabe tocar!
Continua...

Nenhum comentário: