sexta-feira, 18 de março de 2011

Há bares que vem pra bem - Parte 2

Seguindo o mesmo tema proposto no "Manual de bons modos"... ali tem coisa que pode até ser verdade, ou não ser "tudo" verdade. É uma questão de ajuste.
Realmente existem pessoas que "passam" dos limites mas, num lugar que oferece bebida alcoolica você quer o quê?! Depois de umas e "muitas", qualquer situação movimentada a partir das duas da manhã será dificilmente evitada. Isso é uma questão de bom senso!
Cantar "Parabéns a você" durante uma música já é de praxe. No início eu ficava puto mas agora eu paro e canto junto(risos). Dá pra acertar com a direção do bar o nome do(a) aniversariante e canta-la numa ocasião combinada.
A famosa "canja" sempre vai existir. Quando começei a tocar em bares eu "emprestava" o palco pra todo mundo. Queria ser gentil e prestativo. Me arrependi, pois o número de pessoas que sabiam tocar era mínimo. A maioria fazia fiasco e queria só aparecer. O que me botava numa saia justa com o dono do estabelecimento. Hoje em dia aprendi a driblar melhor essa história. A canja vai depender do lugar, e pra quem!
O bar é um lugar pra beber, conversar e, escutar música, ou tentar! Isso vai depender da acústica do local. A música ao vivo é um Plus! Lugar pra fazer show é num teatro, boate ou estádio de futebol. Claro que, no bar, vai ter pessoas que não estão nem aí pra você, mas também têm aquelas que vão ali por sua causa, que interagem e pedem músicas.
Continua...

Nenhum comentário: