quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ray

Assistindo ao filme "Ray" pela enésima vez, que conta "quase" toda a história do grande Ray Charles, vi uma cena que inspirou-me a escrever este post. 
Um dos músicos chegou atrasado ao ensaio e foi "multado" em $50,00. Foi o bastante para me lembrar que isso é comum no meio musical. É batata!
Suposição: o ensaio é marcado para às 20 horas. Todo mundo chega entre 20 e trinta e 21 horas. Se acontece até com músicos profissionais, imagina amadores!
Há alguns anos, quando ensaiávamos um projeto chamado "Bossa eternamente nova", fazíamos os ensaios sempre na parte da manhã, o que era um parto pra quem tocava à noite, que era o meu caso e, de outros integrantes da banda. O ensaio era marcado pra começar as 8 em ponto mas todos "deveriam" chegar às 7 e meia, pra tomar um chimarrão e discutir detalhes do show. Ninguém chegava às 8 quanto mais às 7 e meia(risos). Foi quando o diretor musical do espetáculo teve uma brilhante ideia: quem chegasse atrasado a partir daquele instante levaria "vaia"! Isso mesmo, levava vaia(risos). Olha, confesso a vocês que não é uma coisa boa de sentir. No dia seguinte não cheguei atrasado mas, na semana posterior levei vaia!
Lógico que o universo dos americanos é diferente do nosso e, a história de Ray Charles se passou em outra época.
Escolhi o nome do post em homenagem a ele. Filme belíssimo que sempre me faz chorar.


Nenhum comentário: