sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A procura

Estou sempre olhando para todos os lados. Estou sempre à procura de não sei o que! Será que é a procura da batida perfeita(risos)?
Procuro companhia pra minha solidão. Uma multidão dentro da multidão. Um olhar estranho porém diferente. Uma presença ausente.
Todos os dias, todas as noites, entre milhares de pessoas, não acho o que procuro. Procuro um cheiro desigual, um Phd neutro, um olhar que brilhe mais, uma voz que nunca escutei, um lábio que nunca beijei, um sorriso que nunca vi, uma risada que contagie. Mas não sei se é isso. Não sei se é só isso. Não sei o que procuro. Mas continuo procurando. Olho, olhos e não vejo. Canto, cantos e não encontro. 
Procuro dentro das canções. Nas palavras. Na rima. Na métrica. No som. Na vibração.
Procuro um sentido pra procurar. Um rosto a me acenar. Algo que me cesse essa busca incansável e inquietante. Que justifique essa marcha que parece não ter fim.
Procuro em todas as direções: norte, sul, leste, oeste.
Sei que ainda tenho muitos lugares pra conhecer. Muita coisa pra fazer. Talvez eu descubra. Ou continue a me queixar. Preciso descobrir. Descobrir o que procuro. Encontrar!
Espero que seja luminosa. Que tenha desafio. Que tenha viagem. Que tenha cicatriz. Que tenha alma, coração, corpo, tudo junto. Que levite. Que tenha saudade. Que seja feliz. Que tenha vida! Isso! O que eu procuro deve ter vida! Pra que eu possa conviver! Deve ter defeitos, pra que eu possa acostumar. Deve ter segredos, pra que eu possa adivinhar. Deve ter receios, pra que eu possa encorajar. Deve ter complexos, pra que eu possa melhorar. Angústias, desejos, virtudes, pecados, vícios, planos, alegrias...
E quando eu encontrar, meu coração irá acelerar, e o meu olhar, finalmente, vai reconhecer!

Nenhum comentário: