quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Meus 2 empregos

No início dos anos 80, lembro muito bem, meu pai tinha 2 empregos: um na parte do dia e outro à noite, como taxista. Minha mãe, mais tarde começaria à lecionar pelo estado e ajudaria na renda familiar. Mas éramos três, meu pai, minha mãe e eu. Imagina uma familia com filhos numerosos?
Os anos 80 ficaram para trás e um tempo depois formulei uma tese sobre o assunto. Nessa época as pessoas tinham seus empregos, quando tinham, e faziam também um "bico", pra complementar a renda. Passou mais algum tempo e hoje "bico" é considerado emprego, profissão. Porque todo mundo "entende" um pouco de tudo(risos). Acredito que esse mundo louco e competitivo tenha nos levado a tal caminho.
Meu tio é camioneiro mas sabe pintar uma casa. Minha tia é professora mas toca violino. Meu vizinho é bancário e nas horas vagas é eletricista. Meu primo é empresário mas também conserta carros. E por aí vai!
Mas onde quero realmente chegar com este post é que também tenho 2 empregos: sou músico e pai. Antes era só músico. Agora mais do que nunca sou pai. E quero continuar sendo até o fim dos meus dias, porque meus filhos precisam de mim, cada vez mais!
Tive o privilégio de receber esse dom que é a música e ainda poder fazer dela minha profissão.
Tive a dignidade de ser pai e agraciado com dois filhos maravilhosos e cheios de saúde!
Meus 2 empregos: músico e pai!

Nenhum comentário: