quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A trilha sonora da vida

Todo mundo tem uma trilha sonora! A gente tem uma música pra cada momento, situação ou fase da vida! E a gente sempre acha que "aquela música" foi feita pra nós! Tamanha a coincidência das palavras, a veracidade dos fatos. Chega a arrepiar, né?
A música da primeira namorada, do primeiro beijo, do primeiro amor! Toca na rádio uma música dos anos 80 e você pensa: nessa época eu tava fazendo tal coisa, com tal pessoa, em tal lugar. Não precisamos ser tão velhos assim(risos). Toca na rádio uma música dos anos 90 e você pensa: nossa! Nessa época eu tava na facul e, eu e meus amigos fazíamos festa quase todos os dias!
Você está numa viagem de excursão e aquela música insiste em ocupar seu pensamento. Você está na rua e de repente entra numa loja e, lá está aquela música outra vez. Você sai da loja e engrena uma caminhada rápida quando, do seu lado um transeunte assobia aquela música. Pronto! Você se rende! Escolhe aquela música para sua formatura(risos).
Ela entra na igreja e lá está você, a sua espera no altar. A trilha? Só podia ser aquela música!
Você está triste e devora um disco até gastar. Você melhora e começa a ouvir outras coisas. Dez anos se passam e você está na sala de espera de um consultório médico. Qual a música que toca na rádio? Qualquer uma daquele disco! Você imediatamente lembra onde estava e o que estava fazendo porque a música trouxe tudo. Infelizmente a música não traz só coisas boas. Deixamos de ouvir muita coisa por causa disso. Que bom que passamos a ouvir outras. Descobrir coisas novas.
Você está na balada e, o Dj bota aquela música! Tá louco! Que perseguição! 
Não dá pra fugir da trilha sonora da vida!
A música está presente quando começa e quando termina um romance. Dentro de um filme. Num brinde. Numa salva de palmas. No vento. Na solidão. Na dor. No riso. No sorriso. No sol. Na noite. No banho. Na TV. No Mp100. No Ipod. Na derrota e na vitória. Lá está ela.
Todo mundo tem uma trilha sonora. Qual é a sua?



2 comentários:

Ana Bittencourt disse...

putz... que texto lindo! eu respiro música... tenho um irmão caçula e, desde que eu me lembre, sempre teve em casa um sonzinho de violão ou então uma música tocando insistentemente no "toca-discos", até que todas as notas estivessem bem dentro dele, pra depois tocar essa mesma música pra gente, emocionando cada um de nós...
enfim, música é tudo. adorei teu texto, peço licença para publicá-lo, no meu blog. bjs

Unknown disse...

Com certeza, minha amiga! Pode "passá-lo" adiante heheheh! Sem trilha sonora a vida tem teria graça, não é mesmo?