quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nossos mundos

Cada pessoa tem seu mundo. Quando conhecemos outra pessoa, começamos a fazer parte de seu mundo, e ela passa a fazer parte do nosso. Às vezes as coisas não são bem assim, esquecemos nosso mundo, deixando-o completamente de lado, pra vivermos no mundo dessa pessoa. E quando decidimos retornar, percebemos que o "nosso" mundo não ficou do jeito que deixamos. Nossas vontades já não eram mais nossas, nossas manias eram as mesmas da outra pessoa. Nos ancorávamos nos sonhos da outra. Estávamos acorrentados nos pés de outrem. Confundimos nossas crenças, nossas ideologias. Já pensávamos igual a outra pessoa. É o que geralmente acontece, quando devia ser o inverso: a soma! As pessoas se complementarem!
Lhe convido agora pra conhecer o meu mundo.
Tem lágrimas. Tem riso. Tem dor. Mas tem amor. Muito amor. Tem carinho. E não tem mais rejeição. Nunca mais! Tem aproximação!
Tem coração no lugar do racional. Tem pé no chão!
No meu mundo tem canções. Tem letras. Poesias. Olhos abertos. Vista cansada. E sono, muito sono. Meu pôr-do-sol. Minha lua. Minhas estrelas. Minhas piadas. Minhas besteiras. Meus violões. Meus discos e meus livros. Meu vocabulário. Meus sonhos. Meus planos. Minhas roupas. Minha escova de dentes. Meu perfume. Meu cheiro. Meu passado. Minhas fotos. Meu orkut. Meu facebook. Minha terra natal. Minha crença. Meus amigos. Meus inimigos. Minhas verdades e mentiras. Meus equívocos. Minhas certezas. Meus olhos castanhos. Minha boca pequena. Meu apartamento. Meu quarto. Minha noite. Meu gosto. Minha família. Meus pais. Meus irmãos. Meus filhos. Tem projetos inacabados. Planos nunca começados. Sonhos guardados. Segredos secretos. Coração partido. Alma lavada.
Tem tudo isso... e o que mais você quiser conhecer...