terça-feira, 1 de novembro de 2011

Love Story

Pouca gente sabe que eu sabia tocar piano de ouvido. Não uma sinfonia inteira mas alguns trechos de músicas. Em especial a música tema do filme Love Story, de 1970, e Imagine, de John Lennon. Voltemos um pouquinho no tempo pra explicar melhor...
Todo clube que se preza possuía um piano, o que não era diferente com o Clube Caixeiral, de Uruguaiana, onde minha avó trabalhou por mais de 30 anos. Eu ia lá sempre que podia ou quando estava de bobeira. A vó Aracy trabalhava na secretaria do clube e na sala ao lado ficava o piano. Não era um piano de cauda e sim de armário. Volta e meia eu entrava na sala e me trancava lá dentro. Ficava horas, tocando as mesmas músicas, em particular a Love Story. Havia uma outra secretária, colega de minha avó, que "percebia" minha maneira de tocar. Lembro que, quando eu estava "gostando" de alguma menina, tocava com mais sutileza e alma, o que era rapidamente notado por ela. Demorei algum tempo pra entender como ela "captava" meus sentimentos.

Nenhum comentário: