sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ao vencedor as cantadas

É estranho como algumas lembranças permanecem intactas em nossa cabeça. Reminiscências remotas, longínquas... Não vejo o tempo passar. Não sinto o tempo passar. Não guardo datas. Só decoro letras de músicas, parágrafos de livros interessantes e cultura inútil. Alguma cultura inutilizável que pode ter sido usada numa cantada interessante. É verdade. Nunca tive muito jeito pra cantadas. Geralmente elas eram ensaiadas em frente ao espelho quando me prestava a decorar outra coisa além de letras de músicas. Bom, eu costumava decorar a lição de álgebra no colégio mas aí é outra história, talvez num próximo post. Mas voltando às cantadas... cantadas ensaiadas costumavam dar muito certo. Provavelmente eram palavras tiradas de livros ou filmes. Como hoje não preciso mais desse recurso posso me dar ao luxo de comentar, ou me entregar, se preferirem(risos). Não vou escrever aqui as coisas que eu falava. Hoje está tão fácil expor o sentimento. Não é necessário dar dicas. Naquele tempo não havia redes sociais, muito menos internet. O olhar falava mais do que mil palavras embora fosse importante esclarecer certas coisas. Como um pedido de namoro por exemplo. Hoje em dia é tudo mais fácil, mais maduro. Parece que a sociedade amadureceu e com ela os relacionamentos foram se modificando até ficarem ajustáveis. Voltando outra vez às cantadas... bom, acho que a timidez atrapalha. E é fundamental ser bem informado. Como se você fosse fazer vestibular. Veja, ouça e leia tudo!

Nenhum comentário: