domingo, 22 de maio de 2011

Um pouquinho de vida

Minha avó sempre dava um jeito de me mimar a maneira dela. Vamos voltar um pouquinho pra quando eu era adolescente. A atenção que ela tinha comigo ia muito além. Chegava a ser engraçado, às vezes. Ela sempre dava um jeito de me "cuidar" melhor! Tipo, se tinha muito sol pedia pra eu usar o boné. Chuva, guarda-chuva. Perguntava se eu tinha dinheiro para o lanche, essas coisas, coisas de vó! Na maioria das vezes - quase sempre - eu investia o dinheiro que ela me dava pra comprar revistas de músicas. Aqueles livrinhos que ainda hoje existem, com as letras e os acordes das músicas. Tenho uma caixa daquilo. Percebe-se que "gastei" muita grana nisso(risos). Quando não eram revistas e livros eram discos. Sim, naquele tempo era vinil. Ficava com um remorso gigantesco por ter gasto o dinheiro que deveria ser para o lanche(risos).
Minha avó ainda está viva e neste ano, se Deus quiser, irá completar 88 anos. Tenho o maior orgulho dela e me dói muito em não poder manter o diálogo porque ela já não escuta tão bem.
Fico me perguntando por que a gente se afasta das pessoas mais velhas. Você não se pergunta?

Um comentário:

JOCA disse...

A querida Vó Araci, sim o neto mais mimoso dela, sempre se preocupando contigo, sempre teve uma atenção em especial dela, não podia passar em frente ao clube sem parar para dar um oi, mas isso não era a toa, vc sempre foi uma pessoa especial. Abraço. Joca