domingo, 19 de dezembro de 2010

Respeito é bom!

Frequentemente somos "atropelados" emocionalmente! Seja de uma forma boa, positiva, ou de forma arrasadora, negativa - pena não ser a primeira. Já ser abalroado pelo amor é maravilhoso! Nos faz ver o mundo com outro prisma. Mas não venho hoje falar de amor - tema predominante em minhas palavras, letras, vida, etc. Estou aqui para falar da parte não muito boa. Numa época de solidariedade e reflexão deveria estar fazendo minha lista de "presentes", com o natal tão próximo. Entretanto prefiro comentar sobre, os "sapos" a que somos "obrigados" a engolir! Parece, parece não, as pessoas ESTÃO mais irritadas. Serviçais que trabalham em lugares públicos te respondem na lata, na caradura! E ainda retrucam. Pô, na minha época não era assim. Tá certo que "hoje" todo mundo tem sua opinião, sua liberdade de expressão. Acabou a ditadura. Vivemos num país livre! Mas eu pensava que o cliente sempre tinha razão! Pois é, tinha!
Outro dia fui atravessar a rua e um cara parou o carro dele em cima da faixa. Reclamei e fui xingado. Mas quem estava errado era ele. Não sou perfeito. Já cometi pequenos delitos. Um amigo dizia: o ser humano é um transgressor por natureza. Com toda razão. Mas aonde vamos parar?! Agora veja o paradoxo: outra vez fui atravessar a faixa e lá estava outro cara com a moto em cima da mesma. Quando fui reclamar o cara abriu um baita sorriso - me desarmou! Prefiro mil vezes o sorriso do que um xingamento!
Papai Noel poderia espalhar um pouco de bom senso...
Feliz natal!

Nenhum comentário: