terça-feira, 23 de novembro de 2010

O culpado

Eu mudei! É sério, eu mudei! Antes não notava, agora percebo claramente. Mudei os modos, o jeito, a fala, o pensamento... mudei o sentido da mudança em mim. Mudei até na maneira de encarar que, às vezes, ando um passo a frente e dois pra trás. Mudei no fato de aceitar melhor as coisas. De senti-las mais fielmente. Mudei na aceitação da maturidade, na condição mental de saber que não sou(posso ser) maduro o tempo todo. Mudei o coração: ele que era um simples(complexo) coadjuvante da cena arrebatadora que é o amor! Troquei o coração de papel. Papel principal. E o mundo passou a girar em torno disso.
Eu mudei. Meu coração amoleceu. Esqueci os filmes de ação para dar lugar aos filmes mais calmos. Livros? Também. Agora são livros que mostrem um caminho. Uma trilha de paz. Uma reflexão geral sobre a vida e como levar essa vida. Gostar da vida. De viver.
Por um tempo procurei um culpado! Afinal, pra quê tanta mudança? Meu mundo não chegou a virar de cabeça pra baixo mas, digamos que uns 90º predominam, até que alguém prove o contrário.
Agora já mudei. Não volto atrás. Me recuso! Quero ir pra frente. Seguir mudando, aprendendo.
E o culpado? Encontrei!
Culpa do amor!

Nenhum comentário: