quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O amor (parte II)

... o tempo passa. Você decide ficar um tempo só, reorganizando a paz que estava em conflito no seu coração. Procura se conformar. Você é jovem e não tem mais nada a perder. Tem todo o tempo do mundo. À sua frente vê um montão de caminhos que podem ser seguidos. Inúmeras opções. Escolhas.
Conhece outra pessoa. Se abre, mas nem tanto. Mas também não se fecha muito. A paixão vem como uma flecha dessa vez. Teme ser enganado mas, mergulha de cabeça. Este relacionamento dura um pouco mais do que o primeiro. Ao contrário do que se pensa, você é quem termina. Enxergou nele alguns pontos que não dariam certo.
Continua a se divertir com os amigos. Conhece algumas meninas em festinhas. Vai "ficando". Vai levando. Estuda, vai pra casa. Vai pro colégio, volta pra casa. No findi, agito com os amigos. É convidado pra ir numa outra festa: drogas, bebida farta... mas você recusa. Está a procura de outra coisa. A festa segue animada e lotada. Você procura a menina mais bonita. Encontra, na saída do banheiro. Se joga pra ela. Ela não quer nada. Não quer nada com um tipo como você. Sem futuro, sem emprego, "estudante", classe média. Não tem carro ainda. Bicicleta, dada pelo pai. O jogo fica entre olhares. Você respira fundo e a convida pra dançar. Ela hesita, mas aceita. Dançam um tempo meio que se analisando. O DJ toca "take my breath away" e você, sem pensar muito, puxa ela pra si. Dançam agarradinhos e sobra tempo pra falar alguma coisa em seu ouvido. Ela ri. Gostou de você. Não importa mais aquele lance de "estudante". Ela quer diversão, um cara que a divirta.
Se tornam inseparáveis. Ele leva seus cadernos para a escola. Ela deixa seus cabelos balançarem no vento. O amor chegou tarde mais cedo. O mundo fica mais colorido. O céu mais azul...
Eu me prolonguei, eu sei, mas não para por aqui.

Nenhum comentário: