sábado, 13 de fevereiro de 2010

Viajar e... viajar

O que é uma viagem pra você? Mário Quintana dizia que, viajar era mudar o cenário da solidão! Pode ser isso e muitas outras coisas.
Você pega um punhado de "vida" e coloca numa mala, numa mochila, e simplesmente vai. Na maioria das vezes com destino certo, outras sem saber pra onde ir.
É maravilhoso poder "ver" a estrada à sua frente, consultar o retrovisor e perceber que tudo já passou. As piores coisas já passaram. E um futuro tão incerto, chegando cada vez mais depressa. Mas o que é a vida? Uma coisa planejada? Não, claro que não! Podemos planejar alguns fatos mas, nada é garantido. Surpresas vão existir, boas ou ruins.
Viajar sozinho, pra mim, talvez seja, uma forma de encontro comigo mesmo. Uma purificação, uma absolvição de meus pecados. Uma auto-análise profunda dos acontecimentos até aqui.
Estou fugindo e me entregando, mesmo que se entregar possa não fazer mais sentido, aos 46 minutos do segundo tempo, com prorrogação.
Consegui avaliar os fatos, botei na balança.
Me sinto mais leve, embora tenha trazido tão pouca coisa na bagagem. Sobra ainda o pensamento e, todas as coisas que me assombravam. A névoa se dissipa e tudo vai ficando claro, como cristal.
E eu vejo que o arco íris reaparece, depois da chuva... o arco-íris e o sol...

Nenhum comentário: