segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pessoas

Por que será que as mesmas pessoas que te botam pra cima um dia vão te magoar?
Ou será que existem pessoas que se magoam muito fácil?
Costumo pensar que foi a GOTA que transbordou a taça do sofrimento! Cada "pessoa" tem seu limite e, muitas vezes o "stress" da ATUALIDADE faz com que esse limite ultrapasse a fronteira entre o controle e a explosão. Inevitável! Conta também a personalidade da pessoa: se é uma pessoa explosiva, o stress vem em dobro!
Com o tempo algumas pessoas adquirem um certo polimento e algum "tato" para não se meterem numa fria, ou em situações de constrangimento. Mas ninguém está livre, né?
Pessoas imaturas existem aos montes e maduras também. Ninguém sabe a receita pra acertar sempre.
As mesmas pessoas que um dia te amaram podem um dia te odiar. Tudo vai depender do que vai acontecer. Elas podem te odiar por você causar alguma coisa. Ou simplesmente por você não fazer absolutamente nada. Agradar todo mundo não é fácil.
O lado positivo é que podemos aprender com o tempo a não repetir essas falhas. Tentar corrigir o que não deu certo em outra condição. Aplicar as coisas boas em uma nova razão! Usar a ideia nociva a nosso favor é ótimo pra recuperar esse aspecto mais emocional, humano. O racional é bom pra manter os pés no chão mas, é frio e nunca se envolve.
As pessoas são simples e complicadas! Complicadas mas simples, como a felicidade!
Enfim, são pessoas!



Nenhum comentário: