segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sim e não

SIM e NÃO são duas palavras essenciais para se ter, no mínimo, um convívio razoável com seu par, sua família, seu vizinho, seus amigos, enfim, quem se propor a fazer o bom uso delas.
O "sim" afirma, e o "não", nega! Aparentemente, só aparentemente!
Às vezes dizemos sim, não querendo dizer sim, ou vice versa!
Em alguns momentos, dizer SIM pode ser tão difícil quanto dizer NÃO! O mesmo vale para o inverso! Há quem diga sim uma vez e pronto, terá que dizer toda a vida!
Quando nossos filhos são pequenos, a palavra "não"soa com muita repetição, já que contribui para a imposição dos limites: NÃO mexa aí, NÃO faça tal coisa, NÃO ligue a TV, NÃO atravesse a rua sozinho, etc.
Meu filho, que está com quase 2 anos, aprendeu recentemente a dizer não, após ouvir tantas vezes a gente falando agora chegou a sua vez(risos). Filho, quer água? Não! Vamos jogar bola? Não! (risos).
Conheço pessoas que não sabem dizer não! Aceitam tudo! São submissas! Reféns dos fatos!
Outras não conseguem dizer sim. Ah, pede pra tua mãe! Ou - teu pai é quem decide!(+ risos).
Não deveríamos temer tanto estas palavras porque, ou é sim, ou é não! É o máximo que vão conseguir! 50 % pra cada lado!
Agora, meu amigo, se te falarem "talvez", aí complica mais! Uma dúvida aparece em nossa frente! Nos confundindo enquanto pensamos! Será que ela vai aceitar? Será que ele vai ligar?
O sim ou o não te livram do sofrimento! Ela aceitou! beleza! Garçom, uma taça de champanhe! Ele não ligou! Paciência! Mas pelo menos você não fica naquela expectativa, que é beemm diferente da realidade. O sim e o não podem parecer definitivos mas, me respondam, o que nesta vida é garantido?
Um bom tema pra uma próxima postagem!
Não esqueçam, o sim ou o não podem ser mágicos! E são visíveis aos olhos!

Nenhum comentário: