quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vida

Leio jornais e revistas de trás pra frente. Já assisti o mesmo filme inúmeras vezes. Muitos desses filmes me fizeram chorar. Gosto de dormir tarde e acordar tarde, embora isso às vezes pareça impossível. Quase nunca tomo café da manhã. Minha primeira refeição é sempre o almoço. Já almoçei às 4 da tarde. Não gosto de beber. Bebo muita Coca-Cola. Não gosto de futebol. Mas tento não perder os jogos quando têm Copa do mundo. Gosto de jogar truco espanhol. Estou aprendendo a jogar poker. Gostaria de aprender a jogar xadrez. A inspiração pra novas canções sempre aparece no momento em que vou sair pra um compromisso. Muitas músicas não chegam ao fim, ou nem sequer começam. No apartamento onde moro tem um fosso de luz onde posso ver as estrelas. Estou escrevendo ao som de Foo Fighters: Times Like These, versão acústica. Meu msn está ligado mas meu status está off line. Na minha frente pendurado à parede tem um relógio em formato de vinil. Apesar da trilha do Foo ainda consigo ouvir seu tique-taque. Sempre rezo antes de dormir e antes de começar um show. Durante os shows tomo bastante água. Procuro olhar as pessoas nos olhos. Ultimamente tenho fechado os olhos enquanto canto. Nunca tinha experimentado. Gosto de cantar pra crianças. Gosto de ser criança às vezes. Estou aprendendo a ser maduro. Estou aprendendo a ser pai. Curto uma boa conversa. Curto meus amigos. Não tenho mais pressa de chegar à algum lugar. Não gosto de me atrasar quando tenho compromissos. Gosto das coisas em seus lugares embora elas saiam do lugar para que não enferrujemos. Não gosto de dias nublados. Gosto de sol. Mais ainda da noite. Quando chego num bar antes de tocar e ele está cheio eu vibro muito. Gostava de tomar banho de chuva no verão. Gostava de andar de moto sem capacete. Mas isso foi há muito tempo. Gosto de sorvete de morango, embora meu doce favorito seja Tiramissú. Prefiro as coisas salgadas aos doces. Tem vezes em que não troco nada por um xis ou uma pizza. Antigamente eu cantava muito ao chuveiro, ultimamente isso não acontece. Tem músicas que não saem da minha cabeça por nada. Parece jingle de política. Chiclete. Sempre tenho uma caixa de chicletes no porta-luvas do carro. Sempre tenho um fardo de água mineral sem gás no porta-malas. Curto muito viajar dirigindo. Mais ainda se tiver música. Tem horas em que nada substitui o silêncio. Tem horas em que nada justifica sair da cama. Tem horas em que tudo justifica sair da cama. Já fiz serenatas algumas vezes. Já fui perseguido por um cachorro enquanto fazia a tal serenata. Já escrevi o nome de quem eu amava no asfalto. Já mandei flores. Já me mandaram flores. Já fiz serenata por telefone num orelhão. Já fui assaltado. Consegui fugir. Já pintei uma casa. Esses tempos eu tentei fazer isso no meu ap e não consegui. Já levantei um muro. Já toquei violão em cima da casa. Já entrei na piscina sem exame médico. Dirigi com sono. Acordei sonhando. Já tive pesadelos. Já sonhei que tinha ganho um carro. Nunca tomei um porre. Nunca fiz um churrasco. Já dormi num carro. Já fiquei sem me preocupar com o tempo. Me sinto nu sem relógio no pulso. Não gosto de dormir sem cueca. Já fumei charuto. Quero aprender a fumar cachimbo. Já gostei de tomar vinho. Estou aprendendo a tomar cerveja. Já tive o cabelo repartido pra o lado. Já usei camisa pólo e mocassins. Curto meus All Stars. Já tomei leite condensado na lata com um furinho. Já toquei a campanhia e depois saí correndo. Curto demais um bom café. Gosto de ler. Gosto de vocabulários modernos. Revistas de cultura inútil. Já fiz acupuntura. Já tive asma. Fiz simpatia pra curar essa asma. Já repeti o ano no colégio. Mais de uma vez. Me desinteressei por coisas interessantes. Já me interessei por coisas desinteressantes. Já subi em árvores. Já plantei uma árvore. Tenho 2 filhos. Ainda não lançei um disco. Pretendo, despretenciosamente.
Tenho plena convicção de que a vida não é justa. Mas a vida pode ser boa. Afinal, aonde você vai comer um bife à parmegiana?
Tantas coisas por fazer... espero que ainda dê tempo.
"Quantas palavras me levarão até a pessoa amada?"

2 comentários:

RauluaR disse...

hehehe Muito bom!!! Gosto de textos quebrados e cheios de imagens. Eu chamaria de prosa poética. Eu, né? Abraço, tchê!

luise disse...

que massa... simplesmente sem palavras... e a partir de coisas simples e rotineiras se cria uma bela poesia, interessante que te prende até ler tudo e quando termina da vontade de ler denovo...hehehehehehe
bjus querido