sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ortopé

Nos anos 70 surgiu uma melodia que era difícil de esquecer: "Ortopé, Ortopé, tão bonitinho..." que fascinava não só as crianças, como os adultos, do país inteiro. Lembro de escuta-la na televisão já nos anos 80 e achava aquilo tudo sensacional, principalmente o desfecho: Ortopé, Ortopé... Ficava com a frase na cabeça por horas.
A marca na verdade surgiu em 1952 e sua matriz ficava ali na serra gaúcha, na cidade turística de Gramado. Mas foi a partir dos anos 70 que ela desenvolveu um forte trabalho de comunicação, com a construção do "jingle" que seria seu carro-chefe e até hoje é lembrado.
Ontem à noite fui chamado as pressas para um trabalho de publicidade. Que envolve cantores, atores, agências, estúdios, enfim. Há algum tempo tenho trabalhado como free-lancer de algumas agências de publicidade da cidade fazendo locuções e emprestando minha voz em "jingles". Qual foi minha surpresa quando um amigo de um estúdio pegou uma tarefa, digamos, com aquele gostinho de infância?! Não dava pra imaginar: era o jingle da Ortopé!
Estava ele com mais uma cantora e eu. A surpresa maior foi quando nos olhamos e percebemos o algo em comum: aquele sonho de infância era uníssono(risos)! Maravilha! Ainda tenho que mostrar isso aos meus filhos(risos).
Só posso dizer que ficou massa! "Ortopé, Ortopé, tão bonitinho!"

Nenhum comentário: