sexta-feira, 1 de maio de 2009

Línguas

Quem não passou por isso: estar em um grupo de amigos e de repente alguns deles mergulham uma conversa que parece "estranha" pra você? Todo mundo, né? Chamo isso de outra língua sobre a mesma língua. Já conversei com diversas pessoas sobre vários tipos de assunto, mas tem sempre alguma coisa que a gente não domina. Ou melhor, "bóia" mesmo! Aliás, alguma coisa não, muita coisa. Se bem que, pra compensar, a gente também entende um pouco de tudo. Antigamente existiam pessoas capacitadas pra qualquer tipo de coisa. Hoje tudo que a gente compra vem um manual com os passos certos. Tem gente que faz serviços gerais numa boa: sabe trocar chuveiro, trocar lâmpadas, abrir lata de pepino, pendurar quadros, etc. E não estou falando só dos homens. Há mulheres até bem mais habilidosas. Mas voltando ao assunto das línguas:
Você está com um amigo em um bar tomando uma "gelada" e qual a sua surpresa quando passa junto a mesa de vocês um amigo desse seu amigo. Apresentações a parte, começam a discorrer um assunto que você não entende muito: softwares, interfaces, placa de som, disco rígido, etc. Que diabos será que estão falando?!
Pois é, isso acontece! Passendo no shopping com sua esposa ela encontra uma colega da faculdade e conversam sobre alguma matéria que estão estudando e você ali, fingindo prestar atenção. Você realmente nunca ouviu aquelas palavras, ouviu? É massa, né? Mas aí é que estão as diferenças. Nem todo mundo precisa entender tudo. Mas alguma coisa a gente entende. Poderia fazer uma discussão mais aprofundada sobre o objeto mas daí vocês não teriam tanto tempo para ler.
Por enquanto é isso. Abraços!

Nenhum comentário: