sábado, 2 de maio de 2009

A escolha das palavras

Existem pessoas que tem o dom de falar as palavras certas na hora certa, em determinados tipos de situações. É impressionante porque você consegue cessar uma guerra somente com palavras certas! Se não souber dizer pode até piorar a situação. Melhor então não manifestar nada. Mas há condições que dependem de algum dizer. Você não pode simplesmente ficar de braços cruzados. Pois é, muitos o fazem.
Explicar um mal entendido de uma forma que fique tudo muito bem definido faz com que os ânimos serenem. Mas, do contrário, pode aumentar a desconfiança e isso não é bom.
Quantas vezes queremos dizer alguma coisa e não nos fazemos entender?
Deixamos até de ir a lugares por não saber o que falar.
A pior situação é quando temos de dizer algo que possa ferir outras pessoas: a verdade, por exemplo. Ninguém gosta de ouvir a verdade. E a verdade dói, magoa, corta.
Penso que podemos melhorar sempre. Ter paciência e seguir aprendendo. Estamos aqui pra compartilhar experiências e situações. Nos doar, ser necessário a alguém. Fazer diferença na vida das pessoas, porque algumas fazem essa diferença pra nós.
Aprendi uma frase que quero compartilhar com vocês: sempre que for disparar a flecha da verdade molhe sua ponta com mel.

Nenhum comentário: