quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estampa no pampa

Qual a chance de você tocar uma música da banda que está estampada na camiseta de uma pessoa que tá na plateia e ela não reagir? Muito pouca, né? Opa, to respondendo com outra pergunta: muito pouca! Pronto!
Outra vez a experiência esqueceu de me proteger(risos).
Talvez seja só a moda. O que vem por trás aí é outra história.
Ia ser legal se cada pessoa que aparecesse no show usasse uma camiseta com um nome de banda. Tipo: The Beatles; Guns N' Roses; Queen; Led Zepelim; U2; Pink Floyd; etc. Se as bandas fossem estas eu me daria muito mal porque toco pouca coisa desta escola. E que escola, diga-se de passagem.
Mas nada é o que parece ser. Se o cara da camiseta daquela banda famosa de Liverpool não reagiu é por que ele não curte Beatles? Ou é por que ele só gosta de 80% das canções? Me ferrei, eu toquei a música que sobrou nos 10%. Ou estou enganado ou não entendo nadica de música: quem gosta de Beatles gosta de todas! Será? Bom, o cara da camiseta é uma exceção! Mas por que ele estava usando(eu insisto) essa camiseta? Será que foi obrigado a usar? Ganhou de alguém?
A meu ver, usar camiseta de banda não quer dizer que a pessoa goste dessa ou daquela banda. Esses dias comprei uma camiseta dos... peraí, deixa eu pesquisar direito o nome da banda pra não passar informação errada... Strokes, e, não lembro de ter escutado uma música deles. Fui pela estampa. É como comprar um livro pela capa, sendo neste caso, muito pior, pois se o livro for ruim já era.
Há pouco tempo ganhei de presente de minha mãe uma outra camiseta dessas: do AC/DC! E olha que não sou nem um pouco seguidor da banda. Curto algumas músicas. Por ser músico, sei da importância dessa banda no cenário mundial, e a relevância histórica, musical e literal que ela representa.
Mas o fato de possuir uma camiseta AC/DC me fez sentir diferente, como se eu descolasse um passe pro clube do Rock 'n' roll. Um lugar pelo qual eu não pertenço, infelizmente. Nunca me faltou coragem, só alcance vocal. Uma lástima. Tenho de apontar o tiro onde é mais fácil acertar o alvo, mesmo que ele se mova, vezenquando.

Com licença, pois vou tentar ouvir uma música dos Strokes e, quem sabe, do AC/DC...

Nenhum comentário: