segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Influências

Nunca fiz um show com toda minha família na plateia. A pessoa mais presente nessa empreitada é a minha mãe. E olha que não é uma coisa fácil. Demanda uma logística apertada pois moramos em cidades diferentes e, qualquer esforço inviabiliza o encontro.
O máximo que consegui, em apresentações isoladas, foi ter algum deles por perto, o que me causava um misto de felicidade e pavor, quiça esperando um olhar desaprovador. Mas isso era bem no comecinho de tudo.

Anos se passaram e alguns não estão mais entre nós. Não tive a felicidade de tocar pra tanta gente de que gostaria. Pessoas queridas que apontaram um rumo e que, de uma forma ou de outra, acreditaram na minha escolha de ser músico. O que não é nada fácil. Conotações negativas a SER músico dariam pra encher um caminhão, parafraseando Nei Lisboa.

Estou planejando um show na minha terra natal em que possa reunir o maior número de familiares possíveis. A ideia é me cercar de pessoas que foram e são importantes pra mim. Pessoas que participaram direta ou indiretamente de acontecimentos marcantes e deram sua contribuição para o que me tornei hoje musicalmente. Tudo o que bebi diretamente da fonte familiar foi o principal ingrediente que moldou a essência que aqui habita.

Espero poder reencontrar todos, senão a maioria, e matar e saudade de tempos remotos. E o que é melhor, cantar e cantar e cantar...


Nenhum comentário: