quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

8 ou 80

Meus extremos não se comunicam. São inimigos eternos. São duas cidades a quilômetros de distância. E a viagem entre elas têm a longa duração de um par de dias. Tempo suficiente pra decidir em qual estarei. Parar no meio do caminho é algo absolutamente raro. Não vou dizer que não acontece. Tem vezes em que não dá pra controlar.
Neste jogo não é o número maior que prevalece. E não há sequer um equilíbrio. É uma balança que só entorna para um dos lados, nunca ficando no meio. Ora um, ora outro.
Existe um grande paradoxo aí porque eu penso mas não falo. Não conto. Questões polêmicas sempre ficaram em cima do muro. Não gosto de lavar roupa suja em público. Prefiro tratar esses assuntos com mais discrição.

Toda vez em que venho aqui escrever eu procuro passar coisas minhas. De uma forma sutil, superficial até. Sem levantar bandeiras pro que penso ou deixo de pensar. Já me falaram que meu discurso é meio moralista(risos). Mas é auto-moralista porque escrevo tentando "me" deixar uma mensagem. Acho até que isto é uma forma de se posicionar. Afinal, o que escrevo é só o que escrevo.

Às vezes 8, às vezes 80... não dá pra negar.

Nenhum comentário: